segunda-feira, 23 de março de 2015

Anatomia do Amor



Entro na sala clara.
Os ossos nas caixas, estão dispostos;
Há um cheiro de formol que vem e paira
Como objetos? Vocês estão em lados opostos.

Poderias comparar a casa da alma
A um simples objeto de uso racional?

Disse-nos no imperativo:Comecem a nomear!
Occipital,lacrimal, lateral, ventricular, maxilar;
Isso,aquilo, coisa;
Apontava freneticamente para a lousa.

Para mim, palavras eram outras;
Para mim, sons eram outros fonemas;
Eu ouvi, causa da morte, seus dilemas,
Eu ouvi, seu endereço, seus amigos,
Eu ouvi, suas crenças e seus medos.

Não deixei de notar
Que mesmo no temor da morte
Riem-se dos que foram
E até pensam: Este não sou eu!

Oh!Pobres casas vazias!
Sei que eram como sou.
Perdoe-me por perturbar suas memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário